Comodo Brasil - Certificados SSL - www.comodobr.com
Alguma dúvida?
DuvidaSaiba como falar
com os nossos
atendentes
.
SetaSaiba mais
Proposta Comercial
DuvidaSolicite a proposta
a um de nossos consultores.

SetaClique aqui
Renove seu Certificado
DuvidaSaiba como renovar o seu certificado.
SetaSaiba mais
Perdeu o seu Duvidacertificado?
Solicite aqui a sua reposição gratuita.
SetaClique aqui

CA / Browser Forum

O CA/Browser Forum é uma ONG criada pelas Autoridades Certificadoras (AC) e desenvolvedores de navegadores líderes de mercados. Ela desenvolveu um conjunto de procedimentos padronizadas chamadas EV (Extended Validation) para a validação das credenciais das organizações que realizam negócios pela Internet.

Os certificados digitais EV SSL foram criados seguindo o formato dos certificados digitais SSL atuais tendo por objetivo oferecer um nível adicional de proteção real através de um processo criado para garantir a credibilidade quanto a identificação da organização que opera um website.

Para garantir a integridade do processo, as medidas de revogação foram criadas objetivando a eficácia que garanta rapidez e segurança para impedir o uso indevido desses certificados na Internet.

Os principais fornecedores de navegadores web afirmaram o suporte completo aos certificadosEV SSL, sendo que alguns já realizaram a implementação completa em seus produtos, enquanto outros estão a caminho. Com essas alterações será muito mais fácil para os consumidores verificar a identidade das empresas que operam sites web na Internet.

A primeira versão oficial do EV SSL foi publicada, oficialmente, em junho de 2007 pela CAB/Forum. Essa realização é a concretização de um esforço de mais de 2 anos dos principais fornecedores da Internet com o objetivo de oferecer uma infra-estrutura confiável.

“Determinar a identidade dos wbesites que visitam sempre foi um desafio aos usuários da Internet.” afirma Markellos Diorinos, Gerente de Produtos de Segurança do Intenet Explorer na Microsoft. “Com os certificados digitais EV SSL, que permite ao Intenet Explorer 7 exibir informações sobre a identidade dos sites web, os usuários poderão tomar melhores decisões sobre confiar ou não quando estão online.”

“Mozilla está entusiasmada ao ver os resultados que resultaram da colaboração das empresas de Internet: EV SSL” afirma Window Snyder, Chief Security Officer da equipe do Firefox. “O EV SSL tornará mais fácil ao Firefox informar aos usuários quem está por trás do website que eles estão vendo, o que é um fator fundamental nas decisões de confiabilidade.”

“Damos as boas vindas ao movimento que criou as orientações para a implementação dos certificados EV SSL.” afirma Christen Krogh, Presidente de Engenharia do Opera Software ASA.“Sempre colocamos a segurança dos usuários como nossa prioridade principal e esses certificados aumentam a garantia de identidade digital para os usuários.”

“O projeto KDE está entusiasmado por fazer para dessa iniciativa” afirma Sebastien Kugler do projeto KDE. “É uma grande oportunidade de tornar a Internet um lugar mais seguro e amigável, algo perfietamente alinhado com os objetivos do KDE. Estamos empenhados em implementar o EV SSL no KDE.”.

WebTrust WebTrust EVSite Seguro