Comodo Brasil - Certificados SSL - www.comodobr.com
Alguma dúvida?
DuvidaSaiba como falar
com os nossos
atendentes
.
SetaSaiba mais
Perdeu o seu Duvidacertificado?
Solicite aqui a sua reposição gratuita.
SetaClique aqui
Renove seu Certificado
DuvidaSaiba como renovar o seu certificado.
SetaSaiba mais

As 10 dúvidas mais comuns

1. Por que um certificado Comodo é tão mais barato que os de outras Autoridades Certificadoras?

A Comodo desenvolveu novos processos eficientes de validação que permitem uma drástica redução de custo sem abrir mão de altíssimos padrões de qualidade e segurança. Assim, garantimos alguns dos preços mais baixos entre os concorrentes, mantendo um nível de excelência comparável apenas aos produtos de topo de linha.

2. Qual é o significado da Garantia que vocês oferecem com cada produto?

A Comodo acredita na importância de proteger o usuário final. Se fosse emitido um certificado para um site fraudulento que estabelecesse um link com um usuário na Internet, haveria grandes chances de provocar danos financeiros ao usuário final, que acreditaria participar de uma sessão confiável com um site autêntico. A Comodo jamais poderia entregar um certificado autêntico a um fraudador e permitir essa situação. Assim, foi criada uma garantia para devolver o dinheiro ao usuário lesado, pois entendemos que, dessa maneira, damos mais tranquilidade ao usuário final e demonstramos nossa confiança nos procedimentos de validação que realizamos.

A garantia será aplicada apenas se o problema for causado por um erro de emissão da Comodo. Não serão cobertas fraudes perpetradas por um site autêntico.

3. Vocês pedem envio de documentos quando um cliente solicita um certificado?

Reconhecemos que um processo forte de validação é fundamental para o contínuo crescimento do e-commerce. Antes de emitir um certificado, validamos tanto que o solicitante é o proprietário ou tem o direito legal de uso do domínio incluído no pedido, quanto que é uma empresa legalmente estabelecida. Em alguns casos, para realizar esse procedimento, precisamos de acesso aos documentos.

4. Por que o navegador identifica um certificado como "não confiável"?

Em muitos casos, pode ser um certificado autoassinado, expirado ou com nome de domínio diferente. No caso de um certificado Comodo válido, o mais provável é que seja um erro no procedimento de instalação. Nesse caso, entre em contato com nosso departamento de suporte.

5. O que significa a mensagem "Esta página contém alguns itens que não são seguros"?

Essa mensagem é exibida quando alguns dos elementos incorporados à pagina (imagens, CSS, componentes JavaScript) são carregados através de URLs não-seguras (HTTP em vez de HTTPS). Reveja os componentes incluídos na sua pagina.

6. Como faço para renovar meu certificado SSL?

O processo de renovação é idêntico ao da aquisição inicial. Você deverá gerar uma nova CSR no servidor e solicitar o certificado, seguindo os passos do formulário de aquisição no nosso site. Para maiores informações sobre renovação, consulte nossa FAQ sobre Renovação.

7. E quando a CSR (requisição) não pode ser decodificada?

Isso significa que falta algum pedaço do arquivo. Por exemplo, não podem ser suprimidas as linhas ‘----- BEGIN CERTIFICATE REQUEST -----‘ e ‘----- END CERTIFICATE REQUEST -----‘.

8. Como faço uma solicitação de suporte?

A informação mais importante é o numero do pedido, que consta no título da mensagem de confirmação que você recebe após a solicitação. Com esse número, você poderá solicitar suporte pelo nosso atendimento online (na parte superior da nossa página), enviar um e-mail para suporte@comodobr.com ou entrar em contato pelos telefones (21) 3527-0171 / (11) 4063-7724 / (31) 4062-7422 / (41) 4063-8177.

9. Apaguei acidentalmente minha “chave privativa”. Como devo proceder?

Primeiro, verifique se tem um backup e reinstale a chave privativa. Se não tiver um backup, gere uma nova CSR e solicite a reposição do certificado pelo Formulário de Reposição. As reemissões são ilimitadas e gratuitas.

10. Eu mudei de certificado ou provedor. Como mudo meu certificado para o novo ambiente?

Você pode exportar o certificado do servidor antigo e importar no novo. Se isso não for possível, você pode gerar uma CSR e solicitar a reemissão do certificado pelo Formulário de Reposição. Se tiver trocado de software de servidor, deverá nos informar.

 

Entre em contato com nosso suporte para tirar dúvidas técnicas ou de instalação:

Atendimento online
Utilize os links no topo desta página

Email
suporte@comodobr.com

Telefones:

(21) 3527-0171  /  (11) 3136-0536  / (11) 4063-7724 /  (31) 4062-7422  /  (41) 4063-8177

Política de Reposição:
Se houver algum erro no seu CSR ou na instalação do seu certificado, clique aqui para solicitar a reposição do seu certificado ou entre envie um e-mail com a CSR nova e o número do pedido para validacao@comodobr.com. Lembre-se de que apenas fazemos o reembolso de certificados até 30 dias após a emissão.

WebTrust WebTrust EVSite Seguro